29 setembro 2011

Dicas e Cuidados com sua Tatoo!


Depois que eu fiz a minha tatuagem apareceu muitas amigas e outras pessoas querendo saber como que foi se dói para fazer, perguntando quais cuidados que eu tive que ter, e muitas outras, então depois de ver que muitas pessoas têm algumas duvidas, resolvi fazer esse post para mostrar um pouco mais sobre tatuagens há vocês.
Primeiro eu falo tenho certeza absoluta do que vocês vão desenhar, e aonde, e se você for uma pessoa que costuma enjoar rápido das coisas e quer de todo jeito fazer uma, a dica é fazer em algum lugar escondido que você não veja muito que ai o risco é menor de você enjoa dela.
Eu sempre quis fazer uma tatuagem, mas ficava na duvida do que fazer, e meu pai não deixava fazer de jeito nenhum, então depois que fiz os 18 anos eu decide fazer só que mesmo assim, eu fui pensando no que e se era realmente o que eu queria, porque senão depois já era tarde demais, fui fazer a minha já tinha mais de dois meses que eu tinha feito meu aniversário. Eu escolhi fazer três estrelas atrás da orelha direita, ai vem um e fala, mas todo mundo faz estrela, e a grande maioria faz também atrás da orelha, é eu sei, mas também sei que muita gente as faz Vermelha, Azul e Amarela (srsrsr) e eu não gostava da combinação então decide fazer Lilás, Rosa, Azul Claro.
Eu tirei as fotos dos passo a passo (mentira quem tiro foi a minha mais nova a Andressa, srsr), vou mostrar a vocês o passo a passo e os cuidados que eu tiver que tomar para ela ficar bonita.

Depois que você escolher o desenho, o tatuador faz um esboço em um papel e passa para a sua pele com carbono, para você tiver uma noção de onde que vai ficar, e tiver certeza se é aquilo que estava pensando, e também serve para ele seguir o desenho com a tinta.

Aqui ele já contornou todas as estrelas com a tinta preta. É muito importante o tatuador ter muita higiene, o local ser limpo, ele usar luvas descartáveis, a agulha também seja descartável. Ai tem gente que me perguntou assim:
"A agulha é descartável, mas a tinta não é, e quando ele molha a agulha no potinho da tinta, não é a mesma coisa?" Olha se vocês observarem a foto tem um pratinho de isopor perto do braço dele, ele não mergulha a agulha dentro da tinta e sim ele prepara a tinta nesse pratinho descartável.

Aqui ele já coloriu todas elas, assim a minha foi muito rápido foi menos de 10 minutos para ele fazer a tatuagem, achei muito rápido, assim lógico que não é você entra ali e sai em 10 minutos, tem toda a preparação, mas na hora que eu deitei para fazer foi uns 10 minutos sim. Lá tem vários vidrinhos de tintas, eu escolhi três e ele para fazer a nuance escolheu mais três nos tons aproximados, e foi misturando as cores do pratinho de isopor e aplicando em mim.
Tem muita gente que me faz a seguinte pergunta também:
"Doe para fazer uma Tatuagem?"
Tipo eu mesma faço essa pergunta para algumas pessoas, mesmo depois que eu fiz, eu praticamente não senti a dor, para mim se eu arranho em um arame farpado dói mais, tipo foi uma dorsinha, como que você estivesse aranhando a sua pele com a unha, o que faz você mais ficar com medo de doer é o barulho do aparelho, e como foi perto da orelha eu escutei mais alto, mas mesmo assim depois da 1ª vez que ele encostou-se a agulha em mim e eu vi que não dói nem o barulho me incômodo. E também penso que em cada parte do corpo tem uma dor diferente.


Aqui ela está escura, isso é sangue, eu estava na rua indo a farmácia comprar os produtos que o tatuador receito para os cuidados e derrepente minha irmã passa a mão no meu pescoço falando q tava sangrando. E eu estava sentindo apenas uma ardência leve.
Saindo de lá o tatuador me entregou um papelzinho escrito todos os cuidados que eu devia ter que era:

Lavar de três a quatro vezes por dia bem de leve só com a mão com o sabonete Protex, enxugar sem esfregar, não deixar alguém passar a mão suja e nem eu mesma podia. Passar pomada Bepantol e fazer um tipo de curativo com filme PVC (Aquele plástico de cozinha). Nessa foto eu tinha feito a primeira lavagem só falta passar a pomada e fazer o curativo. Vocês podem notar que tem locais que a cor está mais escura e meio vermelha, é que está criando casquinha, nunca tire as casquinhas.

Aqui já apliquei a pomada e fiz o curativo (Não precisa ser desse tamanho as fitas, é que minha mãe é exagerada mesmo, srsr). É bom lembrar que tem q fazer esse processo da lavagem e do curativo no mínimo três vezes ao dia durante três dias. E depois dos três dias não precisa fazer o curativo é simplesmente lavar, enxugar sem esfregar e passar a pomada durante mais quinze dias.

E aqui depois de dois meses vocês podem observar que fica parecendo mais clara, não é que já desboto igual uma pessoa me pergunto, mas sim que não tem mais sangue, não tem casquinha (deixar a casquinha sair sozinha).
Outras dicas são:
Não arrancar a casquinha, e nem coçar. Passar protetor solar sempre que possível (mesmo depois da cicatrização). Não entrar na piscina, no mar, e nem na sauna enquanto estiver no período da cicatrização. Lembrasse a tatuagem vai ficar bonita se você cuidar dela direitinho.

Espero que vocês tenham gostado, e entendido tudo, mas qualquer outra duvida é só deixar nos comentários que eu respondo.
Se vocês gostarem do tipo de post você me falem, porque sempre que der para fazer alguma coisa assim para esclarecer vocês eu vou deixar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo