27 outubro 2011

Receita da Vez: Bolinho de Chuva


Olá pessoal, estava mais um vez sumida porque fiz uma cirurgia de denoide no nariz, então o médico tinha me pedido repouso absoluto, e já estava podendo mexer aqui a alguns dias, só que estava organizando as fotos do meu not porque estava uma bagunça, então me desculpem. Estou aqui para apresentar mais uma tag fixa, não sei com que frequência ela vai aparecer aqui no blog mas quando me der uma vontade de cozinhar algo diferente eu mostro a vocês, então esta é a tag Receita da Vez:
E para começar essa tag eu fiz Bolinho de Chuva, eu adoro desde de pequena.



 

Ingredientes:
180 gr de açúcar
2 ovos
1 colher de fermento químico em pó
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de canela em
1 pitada de sal
1 xícara de leite

Modo de Preparo:
Bata o açúcar com os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem e frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.

Obs: A receita é essa ai mesmo, mas eu confesso que vou no olhometro mesmo, tem vez q acho que essa quantidade é pouco para a minha família ai eu aumento, ou diminuo depende a quantidade de pessoas que vão comer, e uma dica no final eu coloco um pouco de açúcar granulado, um pouco de açúcar refinado e um pouco de canela em pó, eu gosto mais quando misturo os dois tipos de açúcares, mas vai da preferência de cada um, ok?!

3 comentários:

  1. Jéssica de Deus!!
    Eu adoro bolinho de chuva. Aqui na minha cidade, chamamos de "Bolinho de pobre"! rsrs...
    Me lembra muito a infância. Minha mãe sempre fazia e colocava pedaços de banana na massa. Ficava uma delícia!!!
    Ah! E o açúcar com canela dá um toque todo especial!

    bjOO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda tudo bem?!
    Vou te dar uma dica,corte banana em pedaços e coloque na massa antes de fritar.Depois de pronto voce vai ver a diferença.È uma delicias,toda a minha familia adora quando eu faço.
    Espero ter ajudado!
    Bjo bjooo

    www.mayalotusp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pelas dicas, na próxima vez eu vou ver se faço o teste com banana.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo