18 dezembro 2011

Receita da Vez: Bolo de Chocolate recheado



Oi amores hoje vou ensinar a fazer este bolo de chocolate recheado, eu fiz essa receita eu acho que já tem mês só que tinha esquecido a foto ali e hoje lembrei dela, e decidi vim mostrar a vocês, quem quiser aprender é só clicar em Continue lendo.

Ingredientes Massa:2 pacotes de mistura para bolo
6 ovos
6 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de leite

Obs: Eu usei dois pacotes então eu já dobrei os ingredientes que pedem no pacote, mas eu não usei assim, na verdade eu usei foi:
2 pacotes de mistura para bolo
5 ovos
4 colheres (sopa) de margarina
+/- 2 1/2 xícaras de leite (fui no olhômetro, eu sei que usei mais de 2 xícaras)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (próprio para bolo mesmo, não use achocolato de por no leite)
2 colheres (sopa de farinha de trigo
1 colher (chá) de baunilha
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó

Ingredientes Recheio:
2 xícaras de leite
+/- 1/2 xícara de açúcar
2 gemas
2 colheres (sopa rasa) de maisena
1 colher (chá) de baunilha
Coco ralado

Ingredientes Glâce:
2 claras
1 colher de Emustab
Glâçucar

Modo de Preparo Massa:
Pré-aqueça o forno, e vá colocando aos poucos os ingredientes na batedeira, depois de colocar tudo unte a forma com óleo e farinha de trigo. Desligue a batedeira e coloque na forma e asse até você colocar um palito/garfo e ele sair seco.

Modo de Preparo Recheio:
Pegue um copo e um pouco do leite e a maisena e misture bem ate sumir todas as bolinhas de maisena, isso não vai deixar empelotar o recheio depois. Feito isso Coloque todo o leite, a mistura que fez antes, as gemas, e a colher de baunilha e mecha bem sem para com uma colher de pau ate ferver e ficar com uma consistencia firme. Reserve.

Modo de Preparo Glâce:
Bata as claras bem e depois vai acrecetando o Glâçucar (use Glâçucar que fica melhor ele é mais fino que o açúcar refinado, ele é próprio para essas coisas), e acrecente o Emustab (ele é um produto usado para fazer sorvetes, coberturas, glâces e outras coisas). Vá colocando Glâçucar ate ficar a quantidade de cobertura ideal para colocar em cima do bolo.

Montagem:
Como a minha forma de bolo é maior do que as normais (minha mãe fazia bolo por encomenda então as formas tinham que ser maiores) eu só reparti no meio (por isso que fico grossa cada fatia de bolo) e coloquei uma parte em um refratário de vidro, coloquei o recheio e o coco ralado por cima e depois coloquei a outra parte por cima e cobri com o glâce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo