31 dezembro 2011

Passo a passo: Como faço minha make do dia a dia, Parte 2

Eu já mostrei para vocês aqui, como que eu preparo a minha pele, e hoje vou mostrar como que é a minha maquiagem do dia a dia, vamos lá?!
Primeiro para eu fazer o delineado eu pego um lápis de olho preto e começo fazer um traço do canto interno ate o meio, e depois outro traço do canto externo ate encontrar o outro traço, assim vai ficar melhor você passar o delineador líquido.

Depois eu do uma puxadinha na palpebra e passo o lápis na linha d'água superior, isso dará impresão que os cílios são maiores e mais volumosos, porque não dá para ver de onde que começa os cílios, então dá essa impresão, se não gostar pode pular esse passo.

Ai eu pego o delineador líquido e faço o mesmo com o lápis, primeiro um traço começando no canto interno até o meio, e depois outro traço do canto externo até imendar com o primeiro.

Vocês devem ter notado na foto anterior que o lápis preto tranferiu, para o concavo, basta você pegar um cotonete embebido no demaquilante, e passar no traço limpando bem, se ficar meio umido, passa o outro lado seco por cima, para tirar o excesso do demaquilante. Depois você pega a esponjinha do pó facial e passa por cima, porque você já tinha preparado a pele antes né?!

Depois passa o lápis preto na linha d'água inferior, e esfuma o traço, o meu tem uma esponjinha própia para isso, se o seu não tiver é só pegar um pincél mácio e passa com cuidado, para não machucar.

Peguei uma sombra preta e pego um pincél chanfrado e aplico em cima do lápis, mas tem que ser pouco produto e com cuidado, para não cair dentro do olho, isso irá fazer o lápis naum borrar depois.
E aplique máscara para cílios, costumo passar umas três camadas.

Aplico lápis 6B nas sombrancelas para corrigir as falhas, e aplico máscara para cílios transparente, para deixar os fios todos nos lugares. Eu uso o lápis de desenho porque ele fica mais natural, dá para dosar conforme a cor da sombrancelha natural.

Aplico o blush na maça das buchechas, para isso faz um sorriso, e aplica, e depois faz um biquinho e esfuma o blush com pincél em sentido as temporas.

O pincél já ta um pouquinho sujo ai você faz tipo um "três" esfumando mais o blush. Eu fiz um desenho na foto, é mais ou menos assim, começa perto da sombrancelha, ai vai para a buchecha e volta e vai para o queicho, formando um "três", isso esfuma mais o blush e também da uma afinada de leve no rosto.

Ficando assim, quanto mais você esfuma o blush melhor vai ficar, nada de ficar bem marcado o blush, o meu fico um pouquinho, eu divia ter esfumado mais. E aplique o batom de sua preferencia.

E o resultado final fica assim.

Lápis com esponjinha: Avon
Delineador líquido: ColorTrend Avon
Máscara para cílios Super Magnify: Avon
Lápis 6B: Faber Castell (esqueci de por na foto)
Blush em pó solto: Natura Una
Máscara para cílios transparente: Vult (esqueci de por na foto)
Batom Ultra Color Rich Colordisiac Seduction: Avon (aquele que tem um cheirinho bom)
Demaquilante Oil Free: Vult
Paleta de 30 sombras: Catharine Hill  

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo