03 janeiro 2013

Meus projetos interdisciplinares de 2012

Olá garotas, tudo bem com vocês? Como passaram de virada de ano novo? Bem antes tarde do que nunca vou desejar para todas vocês um Feliz Ano Novo, que esse novo ano traz muita paz, saúde e amor. Bom eu não vim aqui só para isso, vim aqui mostrar para vocês os meus projetos interdisciplinares da faculdade nesse ano de 2012. Para quem não sabe a faculdade que faço é por período, então é um projeto que tenho que desenvolver por período.

O tema do primeiro inter foi Conexões entre Moda e Arquitetura, cada um tinha que escolher uma obra arquitetônica e fazer um look inspirado na obra. Eu escolhi essa obra que é um restaurante submarino que fica dentro de um aquário em Valência. Na época não sei o porquê escolhi essa obra, mas no final gostei bastante de fazer esse projeto, eu me inspirei nas formas da obra, veja como ficou o look: 




Looks de outros alunos.


Já o segundo inter, foi de grupos e até duplas, e dessa vez o tema foi Arte e Moda, e o subtema meu e da minha amiga Hayla (dona desse blog Bolha de Purpurina, e desse canal no Youtube) foi A Arte Contemporânea do Aproveitamento dos Objetos. Inspiramos na arte de Cal Lane que é uma canadense que faz obras com latões de óleo, carrinho de mão, entre outros objetos de metal, fazendo delicados padrões rendados, e também inspiramos em Robert Rauschenberg que fazia arte com matérias reciclados como garrafas PETs, latinhas de refrigerante, e até mesmo animais empalhados. Usamos cortina de renda para fazer os looks, e um lençol de cetim servindo como forro, então reciclamos materiais, e a renda da cortina simboliza os padrões rendados que Cal Lane faz. Eu fiz a saia longa transparente, e tingi a saia, era para ter ficado preta, mas no final ficou esse tom de marrom, e fiz um top cropped preto de malha, e fiz esses recortes para poder também simbolizar o trabalho de Lane, e fiz um top amarelo para ser colocado por baixo para dar uma cor ao look, e fiz uma casquete com o mesmo material do top amarelo, e com o mesmo padrão de recorte do top cropped preto, e engomei esse tecido para dar esse efeito, e colei em uma travessa. O que vocês acharam? Eu gostei bastantes do resultado.












 A Hayla que fez o projeto junto comigo e o look dela, ela não tingiu a renda, e fez essas franjas com lacres de latinha, e para pendurar os lacres, ela aproveitou as "rodinhas" da cortina.


A minha turma junto com as modelos.

A minha irmã mais nova que chama Andressa, que desfila para mim.
Bom eu espero que tenham gostado, e se tiver alguma dúvida é só me perguntar. Beijinhos.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo