23 setembro 2014

Horto Florestal em Campos do Jordão


Localizado no estado de São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos dos turistas. Com baixas temperaturas, a cidade agrada visitantes de todas as idades, já que possui uma infinidade de atrações para todas as faixas etárias, que vão desde passeios, restaurantes e até fábricas de chocolates. O Guia Roteiro de Turismo apresenta um pouco mais sobre um dos passeios mais interessantes de Campos do Jordão.

Entre os passeios, um dos mais procurados da cidade é o Horto Florestal. Conhecido também como Parque Estadual de Campos do Jordão, o local foi fundado em 1941 e possui uma área de 8300 hectares de natureza preservada, ou seja, 40% da área da cidade é ocupada pelo Horto Florestal.

Com uma diversidade incrível de espécies, preserva parte importante da Mata Atlântica, na qual acaba auxiliando na fauna, já que cerca de 186 animais, entre aves e espécies em extinção vivem no local. Entre alguns exemplos, temos a jaguatirica, onça parda, e o papagaio de peito roxo.

Considerado um dos parques mais organizados do Brasil, dentro dele é possível realizar 6 trilhas diferentes, duas delas inclusive dando acesso a cachoeiras, onde o foco é relaxar e apreciar o melhor do que a natureza pode nos oferecer.

Dentro do Horto, além da vegetação nativa, repleta de cores e movimento, o parque também conta com atrações como lago de carpas, passeio de trenzinho pela floresta, pedalinho, playground, áreas reservadas para realização de piqueniques, restaurantes, lojas de artesanato, bosques, orquidário, entre outros.


Para visitar o Horto Florestal, é cobrado uma taxa simbólica de R$6,00 , onde estudantes tem direito a pagar meia. O Parque fica aberto para visitação diariamente das 9:00 as 16h, exceto as quartas-feiras. Nos meses de férias e feriados, fica aberto as quartas-feiras também. A entrada fica localizada na Avenida Pedro Paulo, 857. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Campos do Jordão acesse o site Roteiro de Turismo


Fotos:


Siga-me nas redes sociais:

FACEBOOK • INSTAGRAM • TWITTER • YOUTUBE • PINTEREST




Um comentário:

  1. Blog lindoooooo amei...

    Que lugar perfeito...Fiquei com "água na boca" para ir conhecer...Pena que estou tão tão tão longe rsrs
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo